Que feio entrar em casa de alguem sem ser convidado, digo eu tantas vezes para esta visita que se instalou aqui na minha casa há um ano.
É mal disposta, nunca sabe como estar, vou vos dizer o nome deste meu visitante,sabem
até dizer seu nome é difícil,ele se chama cancro, é muito feio mesmo horrivél,trouxe-nos muitas dores, sofrimentos, viajens dolorosas, quero vos dizer que toda a família sofre, pois não precisava nos visitar de novo já por aqui tinha passado e deixou muitas scuelas,a luta constante dentro de nós.
Passamos noites sem dormir, muitos remédios que por vezes nem passam as dores, faço-te aqui um pedido nunca entres em casa de ninguem, deixa as pessoas serem felizes estes tão poucos dias que são a vida de um ser humano.
Há o outro lado da história, o hospital, vemos caras novas, caras desconhecidas,
vemos que não estamos sós, mas viver é isso mesmo. A doença cura-se em alguns mais depressa, noutros mais devagar... Acreditem: sorrir e conversar ajuda muito,ver o sorriso de todo pessoal... Médicos, enfermeiros, pessoal administrativo, pessoal Auxiliar, que todos são de uma humanidade que dá alivio ao doente e acompanhantes.
Todos eles ajudam a lidar com os mêdos escondidos e a seguir com esperança no dia a dia para se continuar com dignidade e coragem.
( volto a escrever)
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)