Sejam bem vindos Santa Luzia Minha terra

Sejam bem vindos Santa Luzia Minha terra
Pico Lindo

VEM com DEUS

São para ti amigo

São para ti amigo
Amizade sincera é família

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Crise já não te posso ouvir

A crise, palavra que ouvimos ultimamente a toda a hora,
usam e abusam em várias conversas.
Estou a ficar um pouco revoltada com esta palavra, usada
a torto e a direito, será que temos crise no Pico?
Eu acho, ou tenho a certeza que na nossa ilha ainda há
trabalho, boas habitações, boas estradas, toda a gente anda
bem vestida, então o que é crise? Quando eu era uma
criança ou mesmo uma jovem, assim como muitos do meu
tempo, um ovo era para a família, juntava-se cebola, salsa
e muita malagueta, batatas brancas já não havia pelo natal
para colocar na sopa, era couves, com um pouco de farinha
de milho, para ficar mais basto, era chamada sopa solteira.
E os nossos Idosos, que tinham de trabalhar até poder,
cultivar tudo para comer, ou deixar a sua casa a um filho
ou alguém que o quisesse velar, pois não tinham reforma.
Ter uma avó 4 anos enferma, sem ter fraldas dadas pela
segurança social, um avô que cortou uma perna, a outra
apodreceu, é mesmo esta a palavra, era a minha mãe que
fazia o penso e cadeira de rodas? Não havia, fez-lhe o meu
pai umas (moletas) de pau, hoje temos as canadianas.
Veio a fábrica a Tunapesca muitas raparigas e senhoras aí
faziam o seu dia de trabalho, mas ao chegar a casa não
tinham máquina de lavar, microondas e os filhos não
tinha creche. Muitas das nossas crianças em idade escolar
iam ao mato tirar leite a vacas e cabras e voltar para a
escola, não com bons sapatos nos pés, nem boa roupa
para os abrigar do frio e, estudavam, muitas inteligências
se perderam por falta de oportunidades.
Então a crise chegou ao Pico?

2 comentários:

Ana disse...

Amiga Albertina ,concordo sinceramente contigo,anda tudo de barriga cheia e dizem que temos crise,sim temos uma crise muito grande mas é na falta de amor ,de amizade e de compreenção uns pelos outros,ai sim temos uma grande crise.

Ana disse...

Albertina, que lindo o teu texto,é bem verdade,eu sinto um pouco do que foi a minha vida em tudo o que escreves-te,mas foi passado acabou,agora vou tentar ser feliz da melhor maneira que me for possivel.Continua que tens sentimento em tudo o que escreves,Deus te ajude.

Constroi a paz

Constroi a paz
Todos querem a sinceridade, mas poucos querem ouvir a verdade

Jesus te AMA

Jesus te AMA
JESUS VEIO PARA TODOS

DAR VALOR AOS MOMENTOS

DAR VALOR AOS MOMENTOS
O VALOR DAS COISAS ESTÁ NO NO MOMENTO

O meu Poema á minha Linda Ilha do Pico

O meu Poema á minha Linda Ilha do Pico
É assim o Homem do Pico

ESCRITA EM DIA

ESCRITA EM DIA
SEGUE ESTA PENA ELA TE FAZ SONHAR

Aos Meus Filhos

Aos Meus Filhos
Com todo o meu Carinho

Flores para ti

Flores para ti

Colar de fios de veludo

Colar de fios de veludo
Aplicações com bolas

Colar com fios de linha e enfeites

Colar com fios de linha e enfeites